Naofoiporacaso

Catequese

Não Foi por Acaso…

Certa noite o Padre Baron, Vigário em Douai, foi chamado para confessar uma moribunda. Era noite chuvosa e muito escura…

Certa noite o Padre Baron, Vigário em Douai, foi chamado para confessar uma moribunda. Era noite chuvosa e muito escura. Enganou-se com o número da casa, entrando noutra. No corredor disse-lhe uma senhorita que no segundo andar também havia uma senhora que ia morrer em breve.

Sobe, e bate à porta. Um homem, de rosto carrancudo, apresenta-se e pergunta o que deseja aí. O Sacerdote vê a doente no fundo do quarto. Quer adiantar-se, mas o homem, furioso, impede-o, ameaçando jogá-lo escada abaixo.

A mulher, porém, com voz fraca pede: “Pelo amor de Deus, Padre, venha cá, quero confessar-me!”

O ministro de Deus, um desses homens robustos e decididos, disse ao que lhe queria vedar a passagem, que se retirasse, e já, pois atenderia a doente.

Frei Câncio Berri, O.F.M.

Frei

Compartilhe:

Mais Artigos

IARM

A questão que talvez suscite maior interesse ao estudante de história da educação no início da Idade Média seja o caráter do

IARM

Aconselha-se, para bom uso desta seção, que o leitor proceda em três passos: memorize os versos, leia na ordem correta…

IARM

Em todas as épocas e lugares a Música tem um grande espaço na vida, fazendo parte dos acontecimentos sociais mais importantes e

Conheça nossos cursos

Palestra ministrada por Padre Paulo Ricardo dentro de formação privada para pais de alunos do colégio Mater Puríssima.
Esta é a gravação de um dia inteiro de reunião de pais do Colégio Mater Purissima, que ocorreu no dia 03 de fevereiro, para visualização tardia de quem participou ou não pôde participar.